Quase 9% dos 10.252 candidatos (8,9%) não fizeram as provas da segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2015 Universidade Estadual do Maranhão neste domingo (14) à tarde.
O certame aconteceu em São Luís e nos demais campi de Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.
Foram aplicadas 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso, abrangendo conteúdos referentes ao ensino médio e a prova de produção textual (redação)
“Transcorreu dentro da normalidade que um processo grandioso como o da Universidade Estadual do Maranhão, que é realizado em 21 campi. O número de faltosos está dentro do esperado, até abaixo do que normalmente é aguardado num processo seletivo como esse”, afirmou a pró-reitora da Graduação Maria Auxiliadora Gonçalves de Mesquita.
Para quem fez a prova, como o candidato Julles Mitoura, resta agora aguardar o resultado. “As provas estavam em um nível bem avançado. Apesar de achar que eu deveria ter me preparado mais, agora é só esperar a divulgação do gabarito”.
O resultado final será divulgado após a correção das provas e da produção textual, que será realizada por uma banca examinadora. Com base na média final obtida pelo candidato, a Pró-Reitoria de Graduação publicará a relação nominal dos candidatos classificados por modalidade, campus, curso, turno e semestre letivo, até o lim