O TRE-MA protagonizou ontem (24) um duro golpe na democracia ao referendar o afastamento de Clodomir dos Santos do cargo de Prefeito Municipal ao qual foi eleito democraticamente pela população de Raposa nas eleições de 2012. Em um julgamento político recheado de manobras administrativas pouco convencionais, decidiram pelo não provimento dos embargos em Sessão Extraordinária criada para tal finalidade.
O Deputado Estadual Edilázio Júnior que vinha comparecendo as sessões do julgamento do recurso eleitoral, se empenhou, como havia prometido, ao máximo para conseguir a tão sonhada posse de Talita Laci e deixando o TRE Maranhense em “xeque”, já que outros recursos foram julgados favoráveis aos recorrentes, onde tomamos como exemplo o caso da prefeitura de Arari. clique aqui e reveja
Este Blog já havia denunciado a prática de improbidade administrativa (clique aqui e reveja) com transferência de vultuosas quantias a empresas que sequer prestaram algum serviços ao Município de Raposa durante a administração de Talita Laci em apenas 12 (doze) dias de agosto de 2014. Agora se Clodomir dos Santos quiser continuar cumprindo seu mandato ao qual foi eleito, deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral na Capital Federal.