A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará de 05 a 07 de outubro a Operação Eleições 2018. O objetivo é o combate a crimes eleitorais, a exemplo do transporte irregular de eleitores, compra de votos, boca de urna, transporte não declarado de grande quantidade de dinheiro, etc. O outro foco é a segurança dos usuários das BRs que cortam o estado.
A estrutura operacional da PRF estará de prontidão para evitar infrações de trânsito do tipo ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, falta do uso do cinto e dos dispositivos de retenção para crianças, excesso de velocidade, transporte irregular de passageiros, não uso do capacete, dentre outros.
Nos três dias a PRF contará com agentes em pontos estratégicos para garantir a fluidez do trânsito, além de radares fotográficos que ajudarão a coibir o excesso de velocidade e etilômetros para agir contra a embriaguez ao volante. Nas rodovias mais próximas à capital, a fiscalização contará ainda com o grupo de motociclistas da PRF.
A operação deste ano será integrada com outros órgãos de segurança pública, que estarão em sintonia e à disposição do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE/MA.