A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), por meio do Departamento de Combate a Crimes Organizados (DCCO), prendeu segunda-feira (9) Antônio Josélio Lima Moura, 43 anos, na Avenida dos Africanos, no bairro do Coroadinho. Ele é suspeito de vender rifas falsificadas em nome da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (Fendepol).
Segundo o delegado da Seic, Marcos Amorim, Antônio Josélio é integrante de uma quadrilha especializada em fraudes que age em todo o estado do Maranhão. Os cupons eram vendidos no valor de R$ 150,00 e tinham como prêmio um veículo de modelo Fiat Uno Vivace.
O suspeito foi detido logo após a venda dos cupons a um comerciante.
“Essa quadrilha possui uma grande estrutura que permite a produção de rifas falsificadas em grande escala. O objetivo é aplicar, principalmente, golpes em comerciantes. Mas, nós já estamos investigando o líder dessa organização, para que possamos acabar com essa prática criminosa que leva o nome da Fendepol” ressaltou o delegado Marcos Amorim.
O delegado reiterou que a Fendepol e a Associação de Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol-MA), não autoriza e nem comercializa esse tipo de sorteio.
A Superintendência já iniciou as investigações, no intuito de desarticular e prender os demais integrantes dessa quadrilha. Antônio Josélio foi encaminhado para a sede da Seic, onde foi autuado por estelionato e fraude. Em seguida aos procedimentos policiais, foi recambiado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.