A noite do domingo de Carnaval foi marcada por um tiroteio no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, em São Luís. Mário Ernani Sousa Furtado, sargento da Polícia Militar e que estava de folga, foi detido após efetuar disparos e atingir cinco pessoas na capital maranhense, sendo três homens, dos quais um menor de idade, e duas mulheres
O fato ocorreu por volta das 20h de domingo. De acordo com o Tenente-Coronel Santos, responsável pelo policiamento na Madre Deus, o policial alegou que foi reconhecido por dois suspeitos e precisou efetuar os disparos. “O autor dos disparos é um PM nosso, que alega que foi reconhecido por dois elementos, que avançaram nele e precisou sacar a arma. Ele atirou para baixo e para cima. As pessoas foram atingidas depois que o projétil bateu no asfalto. Pode até ser que tenham outras pessoas feridas, que já foram levadas para o hospital. O PM já foi detido e encaminhado para o distrito policial”, disse o Tenente-Coronel.
Entre os feridos, José Raimundo Almeida Mendes e Fransicmarcos Borges Coelho foram atingidos no braço. Tatiane Feitosa dos Santos foi atingida de raspão nas costas. A quinta vítima, identificada como Merijane Araújo Rodrigues foi atingida por dois tiros, um na coxa esquerda e outro atrás do joelho direito. Um menor de 14 anos também foi atingido, de acordo com a polícia.
Após o incidente, a polícia reforçou a segurança no circuito Madre Deus. Toda a programação do domingo de folia foi mantida. O G1 aguarda nota da Secom sobre o estado de saúde das vítimas.