Partidários contrários a gestão do prefeito Clodomir dos Santos, em Raposa, resolveram tirar proveito político de uma problemática que já está sendo sanada pelo SAAE, no que diz respeito ao abastecimento de água em algumas ruas do município.
A “Turma do quanto pior, melhor” desde a última sexta –feira (01), vem fazendo uso político de um problema administrativo, e atua na prática, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (04). Na ação, atearam fogo em pneus em frente a casa do gestor com intuito de intimidá-lo.
Nos grupos de whatsapp e nas redes sociais fica claro que o ato de vandalismo está associado a uma conotação política, já que 2016 é um ano eleitoral e muitos dos que lá estão são pré-candidatos ou apoiam outros nomes contrários ao grupo do atual gestor.
O oportunismo é uma prática bastante comum, e sempre que se aproximam as eleições, os opositores fazem uso desta prática perigosa. É bom frisar que esses oportunistas políticos, vivem de galho em galho como macacos visando seus próprios interesses.
As lideranças do movimento são figuras conhecidas do cenário político local, profissionais acostumados a atuar sempre que se aproximam os períodos de eleições.
Lembrando aos autores do vandalismo que ameaça é crime e dá cadeia. Segundo o artigo 147 do Código Penal constitui crime de ameaça aquele que: “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, a ponto de causar-lhe mal injusto e grave”, cuja pena é de detenção de 1 a 6 meses ou multa.