O presidente do Iterma Júnior Verde, juntamente com o vice-governador, Carlos Brandão, entregaram na tarde desta quarta-feira (17), mais de 1.500 documentos de titulação definitivos, para agricultores beneficiários da Regularização Fundiária no Maranhão.
Além dos títulos, foram assinados 15 Acordos de Cooperação Técnica, com prefeituras maranhenses.
A solenidade simbolizou um importante marco na história da regularização fundiária.
O presidente Júnior Verde, elogiou a parceria entre Estado, Municípios e iniciativa privada, a qual considerou fundamental para dar agilidade à regularização de terras.
“É uma ação primordial para a valorização dos homens e mulheres do campo. Essa política de esforços integrada é essencial, é a junção de forças que nos permitem os resultados. Hoje estamos vivendo uma nova realidade”, acredita o presidente, Júnior Verde.
“Esperei mais de 20 anos acontecer essa regularização, estou muito feliz. Vivemos em uma região pobre e que até então, não tínhamos apoio dos governos. Hoje temos a escritura em mãos e acredito que será um novo momento. Teremos a oportunidade de investir em nossas terras e gerar mais renda”, comemorou Sr. Antônio, da Comunidade Gisele, em São Luís.
Participaram do evento o secretário da Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago, os diretores; Anderson Ferreira (Recursos Fundiário) e George Aragão (Assentamento), entre outras autoridades e convidados.