O maranhense Jonas Pereira, de 30 anos, natural da cidade Pedreiras, foi preso no último domingo (4), na cidade de Sinop, no Mato Grosso, por matar o filho de 5 anos com um golpe mata-leão.
O homem alega que estava sob efeito de drogas quando cometeu o crime. Davi dos Santos Vasconcelos ainda chegou a ser socorrido pelo próprio pai para um hospital da região, mas não resistiu e veio a óbito.
Em depoimento prestado à Polícia Civil na delegacia após a prisão, o acusado declarou estar usando uma pasta base de cocaína desde a sexta-feira (2), e o motivo pelo qual estrangulou o filho foi justamente por estar drogado.
Ainda de acordo com o depoimento, o pai disse ter agarrado o garoto por trás e apertado seu pescoço com força, jogando-o no chão em seguida. Entretanto, a Polícia Civil, foram observadas outras marcas no corpo da criança, o que pode significar um suposto espancamento, algo não declarado pelo homem.
Jonas foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil que lavrou o auto de prisão em flagrante do investigado pelo homicídio doloso contra o filho. O autuado ficará à disposição do Judiciário.