Enquanto nossos Deputados e Senadores participam de ensaios fotográficos com autoridades do Ministério da Infraestrutura para postagem em redes sociais com promessas de melhoria da infraestrutura rodoviária precária do Estado, eis que o balanço das atividades neste semestre do Ministério registrou apenas uma conclusão do simplório porto IP4 na cidade de Turiaçu.
Para o segundo semestre uma obra sequer foi apontada com previsão para conclusão, conforme folder divulgado pelo Ministro Tarcísio de Freitas.
Das obras de duplicação em andamento no Estado do Maranhão destacamos a BR-010, iniciada em 2014 (trecho de apenas 14km) que até hoje vem se arrastando, inclusive com paralisação em 2019, sem falar na segunda fase da duplicação da BR-135, cujo batalhão do Exército Brasileiro foi convocado para concluir apenas parte da obra abandonada pela empreiteira contratada. Das 4 (quatro) frentes de trabalho (duplicação e implantação) do DNIT existentes no Estado, 100% das obras estão atrasadas e sem previsão concreta de finalização, sem falar nos serviços de manutenção realizados de maneira precária e sem a durabilidade esperada. Enquanto isso a bancada de deputados federais do Maranhão silencia em favor do governo, incluindo os de oposição.