O juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Bom Jardim (MA), concedeu, nesta quinta-feira (27), mandado de segurança determinando que a vice, Malrinete Gralhada (PMDB), assuma imediatamente a prefeitura da cidade, que está sem gestor desde que a prefeita Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela “Operação Éden”, da Polícia Federal. O Ministério Público já pediu a indisponibilidade dos bens e o afastamento de Lidiane por meio de duas ações civis públicas por improbidade administrativa.
Na decisão, o juiz Cristóvão Sousa Barros afirma que a medida visa a “proteção do interesse público diante da situação de insegurança social e política que vive a Comunidade de Bom Jardim”. A determinação vale “enquanto perdurar o impedimento da prefeita”, observa o magistrado.
A Câmara Municipal de Bom Jardim, através da sua coordenadoria de comunicação, enviou nota à imprensa sobre os procedimentos, data, horários e local da posse da Vice-Prefeita, Malrinete Gralhada como prefeita em exercício. Segundo a decisão, a câmara tem 24h para cumprir a sentença.
Abaixo a nota na integra:
INFORME:
A Câmara Municipal de Bom Jardim, informa à toda população bonjardinense, que de acordo com a decisão judicial expedida pelo Juiz da 2ª vara de Santa Inês que responde cumulativamente por Bom Jardim, Cristóvão Barros, fará a cerimônia de posse da então Vice Prefeita, Malrinete Gralhada, como prefeita em exercício de Bom Jardim.
A cerimônia de posse acontecera hoje dia 28/08, no Palácio Antonio Lopes Varão, situado na rua 7 de setembro S/N, Centro a partir das 17:00.
De certo contar com a participação da população.
Câmara Municipal de Bom Jardim – MA.
Governo legislativo bonjardinense, trabalhando com transparência e ação para o povo.