Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Governo entrega 370 Títulos de Domínio de Terra e garante mais dignidade para famílias dos municípios de Santa Luzia, Alto Alegre e Buriticupu

O Governo do Maranhão representado pelo presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), Júnior Verde, realizou durante a semana a entrega de mais de 370 títulos de domínios para agricultores dos municípios de Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré e Buriticupu,  a ação beneficiou  diretamente centenas de famílias.

É importante frisar que as parcerias que o Governo do Estado vem realizando com os municípios traz uma série de benefícios aos agricultores de pequeno porte, dentre eles o acesso às politicas de crédito rural junto a instituições bancárias, o que permite a eles a melhoria na infraestrutura e o aumento da produção e renda.

O presidente do Iterma, Júnior Verde, aproveitou para falar sobre a importância das parceiras que o Governo do Estado através do Iterma, vem fazendo com os municípios.

“É importante destacar que o Governador Flávio Dino, não mede esforços para garantir os direitos dos trabalhadores. Aqui no Iterma, temos trabalhado incansavelmente juntos aos municípios para otimizar e acelerar os processos, e desta forma concretizar o sonhos de milhares de maranhenses em terem suas propriedades regularizadas com o título de domínio de terras”, concluiu Junior Verde.

O beneficiador Gildásio, do município de Buriticupu, falou da alegria após receber o Título de Domínio de Terras, “É uma grande alegria para mim e a todos aqui presentes em receber essa documentação. Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao presidente do Iterma, Júnior Verde, em concretizar os sonhos de todos aqui de Buriticupu com esta ação”, finalizou.

Júnior Verde, ainda ressaltou que vai buscar mais parcerias junto aos municípios, afim de promover o desenvolvimento da produção das famílias. E disse que o Instituto, tem a meta de nos próximos doze meses entregar cerca de 10 mil títulos de terras, e proporcionar o bem-estar e alegria a milhares de famílias maranhenses.

Deixe seu comentário