A publicação cita o ex-prefeito e que hoje é condenado pela justiça José Laci (clique aqui), como sendo responsável direto pela conquista de benefícios na área da pesca, entre as quais o subsídio do óleo diesel, para o abastecimento dos barcos de pesca local. E, como se não bastasse, o jornal tentou grosseiramente vincular a imagem da atual prefeita Thalyta Laci (PCdoB), junto à atual presidente da Colônia de pescadores Andréia Gonçalves como se ambas fossem responsáveis diretas pela portaria que garantiu o recebimento do Seguro-Defeso, que beneficiou milhares de pescadores meses atrás; Mentiras, que motivaram o titular do blog postar esta matéria fazendo o esclarecimento verdadeiro á toda a população raposense.
Pois bem, para se falar em seguro-defeso e benefícios na área da pesca, primeiramente temos que reverenciar o nome do saudoso Raimundo Assub, pessoa a qual, dedicou seus últimos anos de vida para fazer com que os pescadores e marisqueiras locais pudessem contar com tais auxílios.
Com o passar dos tempos, Assub veio a falecer, não concretizando seu grande desejo de ser candidato à prefeito da cidade nas eleições municipais de 2012.
Seu Partido político, o PMDB, ainda conseguiu eleger dois vereadores a Srª Lídia da Colônia e o Sr° Pierre Oliveira. Após, as eleições e concretizada a vitória de Clodomir Santos (PRTB) como prefeito, assumiu a secretaria de pesca local o Sr. Alysson Penha Silva, que é filiado ao PRB, partido político que comandava á área da pesca no país. Alysson demonstrando habilidade política, durante seu tempo como secretário viabilizou a aquisição de máquinas para o município como um trator de esteira, motores rabeta para pequenas embarcações, entre outras; E foi quem conseguiu renovar através de seu partido, a portaria que fez com que os pescadores e marisqueira continuassem a receber o benefício do Seguro-Defeso.
Alysson, foi peça fundamental para que o município fosse contemplado com o subsídio do óleo diesel aos proprietários e arrendatários de barcos da cidade.
Por fim, agora o que vemos, é uma espécie de aproveitadorismo barato, tentando deturpar a mente e a inteligência das pessoas, uma atitude comparável à aquele, a qual as escrituras denominam de “ Pai da mentira”.
Hoje esperamos enfim, é a concretização dos fatos, no caso o subsídio do óleo diesel, e não mentiras, como foi colocado nas ruas semana passada!