Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Esclarecimentos sobre a decisão do TRE-MA em julgamento dos Embargos

DSC_0415

A novela para definir quem administra o município de Raposa teve mais um capítulo nesta quarta-feira, 22, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) rejeitou novamente, os embargos de declaração da coligação “A Esperança Voltou”, apresentados em 02 de março.

Foi iniciado o julgamento de agravo regimental interposto pela mesma coligação em 17/04, contra a decisão da relatora que havia admitido Talita Laci como assistente simples no processo (a própria Talita já havia entrado com o mesmo recurso em 13/04, ao qual foi negado provimento na sessão de 15/04).

Após voto da relatora Alice Rocha, negando provimento ao regimental, o desembargador Clodomir Reis pediu vista do processo.

O julgamento prosseguirá na sessão da próxima quarta-feira, 29 de abril.

A competência para julgar a ação cautelar, será do corregedor Lourival Serejo (pois o presidente do TRE-MA, Guerreiro Júnior, declarou-se suspeito abstendo-se da votação).

Lembrando que o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) foi no sentido de manter o prefeito Clodomir dos Santos no mandato, até julgamento do Recurso Especial no TSE, visto que entendeu que as provas não configuram o crime eleitoral do qual é acusado.

Deixe seu comentário