Passado o processo eleitoral nos 217 municípios maranhenses, é hora dos novos prefeitos que não são alinhados com a gestão vigente pensarem em suas equipes de transição. A medida é garantida em lei e tem por objetivo repassar para a nova gestão que inicia em janeiro de 2017 dados essenciais para o funcionamento da máquina pública em áreas de maior importância.
Em Caxias, o prefeito eleito, Fábio Gentil, participou da reunião acompanhado da equipe que participará do trabalho de transição nos próximos dias em busca de informações sobre o atual governo municipal, para iniciar sem impasses sua gestão.
O atual prefeito Léo Coutinho não participou da reunião, mas foi representado pelo procurador do município Vinicius Machado Filho. Nesta equipe estão Renato Meneses, os advogados Adenilson Dias e Catulé Júnior e o vice-prefeito eleito Paulo Marinho Júnior que é o coordenador da transição.
É fato um município com o de caxias não deve ser passado a sua administração como se fosse qualquer empezinha, de modo que todos devem cumprir a lei votei no 40 mais deve participar pessoalmente desse momento.