Um avião da companhia aérea Emirates caiu e incendiou-se esta quarta-feira (3), ao tentar aterrar no Aeroporto Internacional do Dubai. Não há registro de feridos, mas todos os voos foram adiados até nova indicação.
O incidente numa das pistas do Aeroporto Internacional do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, aconteceu esta quarta-feira por volta das 12h45 locais (9h45 em Lisboa).
O Boeing 777 tinha decolado horas antes de Thiruvananthapuram, na Índia, e caiu ao tentar aterrar no Dubai. As causas que provocaram este acidente são desconhecidas.
Segundo fonte oficial do Governo, as 275 pessoas, entre passageiros e tripulação, que seguiam a bordo do voo EK521 da companhia aérea Emirates, foram evacuadas do avião em segurança.
A aviação civil dos Emirados Árabes Unidos anunciou entretanto a abertura de um inquérito para determinar o que esteve na origem deste acidente.
Entretanto, todos os voos de partida foram adiados até novo aviso por parte das autoridades. O Aeroporto Internacional do Dubai é o mais movimentado do mundo para viagens internacionais, com uma média de 66 milhões de passageiros por ano.
A Emirates é a principal transportadora aérea no Médio Oriente. A Agência France-Presse refere que ainda na terça-feira outro Boeing 777 da Emirates tinha sido obrigado a efetuar uma aterragem de emergência em Bombaim, na Índia, devido a uma “falha técnica”. O voo tinha como destino as Maldivas.