A ausência de coleta de lixo regular, que deveria ser realizada pela Prefeitura de Raposa, tem atormentado os moradores do município. A atual prefeita de Raposa, Talita Laci (PC do B), tem se mostrado indiferente para um problema tão sério. Parece não estar nem um pouco preocupada com essa situação, tal é o descaso com que trata uma questão tão importante para o dia-a-dia da população.
Os moradores estão revoltados com o descaso para com o município. Salários de servidores da saúde atrasados, hospital funcionando precariamente e lixos espalhados pelas ruas causando riscos de surgimento de doenças infecciosas e sérios prejuízos à atividade turística na região.
Andando pelas ruas do município, não é difícil perceber que a situação se encontra crítica com relação a prestação desses serviços essenciais para a saúde e bem estar da população.
Sem explicações por parte da atual administração, que é responsável pela manutenção da limpeza pública, restam fatos, especulações e revolta de quem se depara dia após dia com as “pilhas de lixo” espalhadas pela cidade.
É lamentável, pois coleta pública de lixo, água, esgoto, energia e saneamento são ações básicas e condições mínimas de vida. Se há problemas nesses setores, não se pode falar em melhoria de qualidade de vida.
As informações foram enviadas através de e-mail por moradores de Raposa que não aguentam mais o descaso da atual administração, sob o comando de Talita Laci.