Durante vistoria ao prédio onde funciona o CCIRA – Centro de Convivência Infanto-juvenil de Raposa – que faz parte da Secretaria Municipal da Assistência Social, a secretária Lilia Oliveira registrou, em fotos e vídeos, o estado como foi deixado o prédio, em menos de três meses, pela gestão desastrosa da ex-prefeita Talita Laci (PCdoB).
Nas instalações do CCIRA, durante a gestão Clodomir, a Prefeitura de Raposa realizava atividades de integração social com crianças e adolescentes, através de bandas musicais, entre outras demandas. Além disso, o CCIRA é usado para trabalhar o Programa Mais Educação.
Durante a inspeção, os funcionários da Secretaria de Assistência Social registraram o total abandono no qual foi deixado a sede do CCIRA, pela gestão anterior. Além de muita sujeira, portas arrombadas, forro destruído, encontraram, até, restos de um animal [cachorro] morto e em decomposição.
Diante da lamentável situação como foi deixado o prédio do CCIRA, a secretária Lília Oliveira, já está tomando as providências cabíveis, para que possam ser resolvidos todos os problemas e as instalações do CCIRA voltem a atender a comunidade o mais rápido possível.
O prefeito Clodomir Oliveira dos Santos determinou que o caso fosse levado a conhecimento das autoridades policiais e da Justiça, para que sejam apuradas as responsabilidades pela depredação do prédio público.
A secretária de Assistência Social registrou um BO – Boletim de Ocorrência- na delegacia do município e solicitou uma perícia técnica para apuração do vandalismo contra o patrimônio do povo da Raposa.
Do Blog Adrianinho Mais com adaptações