Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Delegação raposense faz história e elege representante para conferência nacional de juventude em Brasília

IMG_20151201_1216224581

O aluno da Escola Estadual Professor José França de Sousa,  Francywilles Gomes vai representar a cidade de Raposa na III Conferência Nacional de Juventude que acontecerá dos dias 16 a 19 de Dezembro em Brasília (DF).

Francyeilles está cursando o 2º ano do Ensino Médio na escola estadual que funciona no bairro Vila Maresia. Sob a orientação da delegação raposense presente na III Confenrência Estadual de Juventude composta pelos delegados: Vereador Frank Neto, Secretário de Cultura José Santos, Líder Juvenil Adrianinho Mais, Aluna Glaucywellen Gomes e os jovens observadores Alessandra Moreira, Ana Letícia Silva, Lucas Ribeiro e Jackson Pereira. A delegação defendeu a proposta que tem como objetivo a implantação de políticas de preservação ambiental na grade curricular das escolas, buscando assim, fomentar o conceito de sustentabilidade para que, partindo disso, os jovens possam desenvolver uma nova consciência de se relacionar com a natureza e com meio ambiente em geral.

“A juventude raposense está bem representada por esse jovem, é gratificante para mim enquanto vereador saber que todos os a jovens de Raposa estão pela primeira vez tendo a oportunidade de debater políticas públicas para a juventude no congresso nacional, com direito a voz e voto, e que se torne rotineira essa participação da juventude raposense em todos processos de discussão social”,resumiu o vereador Frank Neto.

“Nada é mais gratificante para nós que representamos a sociedade do que vermos os resultados dos nossos esforços materializados. A vitória de Francywilis extrapola os limites da escola José França, sendo também uma vitória de toda a juventude raposense, pois, apesar dos jovens muitas vezes serem alvo de estereótipos depreciadores, ainda existem aqueles que arregaçam as mangas e usam o que tem para produzir bons resultados para educação brasileira”, disse o prefeito Clodomir ao receber a comitiva em seu gabinete.

Para o jovem Adrianinho Mais, a Conferência Estadual de Juventude e as etapas municipais, contribuem para definir os rumos do estado e do país. “ Contribuímos com as juventudes que formam todo o nosso Maranhão, a partir das conferências, avançamos na definição dos novos rumos que o nosso estado e o nosso país devem tomar para proporcionar mais oportunidades para nossos jovens”.

A Conferência Nacional será o encontro de aproximadamente 700 delegados e delegadas, entre 15 e 29 anos, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas temáticas.

Deixe seu comentário