O advogado Brunno Soares Matos, foi assassinado a facadas na madrugada desta segunda-feira (6), após festa de comemoração do senador eleito Roberto Rocha (PSB), realizada no comitê de campanha do candidato no bairro Olho D’Àgua. O irmão dele, Alexandre Soares Matos, e uma terceira pessoa, identificada como Kelvin Kim Chang, também foram feridos e estão em um hospital da cidade. O suspeito do crime é Carlos Humberto Marão Filho, que foi encaminhado para a Delegacia do Turú.
Segundo informações da polícia, o suspeito mora em uma residência próxima ao comitê e, por volta de 5h, foi ao local para reclamar do som alto. Armado com uma faca, o homem teria ameaçado os rapazes, que arrumavam o local, e começado a quebrar retrovisores de veículos que estavam estacionados na frente do comitê.
Brunno então reclamou da atitude do suspeito, que entrou em confronto com as vítimas e feriu gravemente os três.
As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi. O advogado foi ferido na região do abdômen e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no hospital. Alexandre foi atingido no abdômen e Kelvin teria ficado com uma faca cravada nas costas. Eles foram transferidos para o hospital São Domingos.
Brunno Matos trabalhava na assessoria jurídica da campanha de Roberto Rocha e na Prefeitura de São Luís.