Familiares e amigos de Brunno Matos, advogado de 29 anos que foi cruelmente assassinado na madrugada do último dia 06, convidam todos os segmentos da sociedade ludovicense para participar de uma caminhada para reforçar o pedido de paz e justiça pela morte de Brunno e outros jovens vítimas da violência exacerbada que toma conta da nossa capital e do estado.
A caminhada acontecerá nesta sexta-feira (17), às 15 horas, com concentração na Praça João Lisboa. Depois, percorrerá toda a Rua Grande, até à Praça Deodoro, onde haverá um ato de protesto contra os altos índices de violência na cidade de São Luís, que já ceifou a vida de centenas de pessoas.
Segundo pesquisas feitas tendo como referência o CIOPS, no mês de setembro deste ano, foram registrados 81 homicídios somente na Grande Ilha, que incluem as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Desse total, 38,3% eram jovens entre 15 e 24 anos. A organização do evento pede para as pessoas irem vestidas prioritariamente de branco.