Na madrugada deste sábado (10), um grupo de pessoas, que ainda não foram identificados, ateou fogo em uma banca de revista localizada no bairro do Renascença 2, em São Luís. De acordo com informações do filho do proprietário da banca, José Chagas Silva Júnior, o incêndio teria acontecido por volta das 2h.
Ele acrescenta ainda, que as primeiras pessoas a identificarem o crime foram os vigilantes que vigiam um shopping, que fica próximo da banca. Ele afirma que os vigilantes teriam ouvido um barulho estarrecedor e curiosos decidiram verificar.
Eles notaram a presença de alguns vultos, e antes que pudessem verificar quem eram as pessoas as labaredas na banca começaram a aumentar. Assustados, eles decidiram acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou logo em seguida para conter todo o fogo.
A banca, que é de propriedade familiar, teve perda total após o incêndio criminoso da madrugada deste sábado. José Chagas Silva Júnior e a sua família ainda não calcularam o valor total do prejuízo.