Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Prefeitura de São Luís adere à campanha Maio Amarelo, prédios e espaços públicos são iluminados

A Prefeitura de São Luís aderiu à campanha internacional do Maio Amarelo. Com a iluminação de prédios e outros espaços públicos, a gestão municipal reforça os objetivos do movimento, articulado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A proposta da campanha é sensibilizar motoristas, pedestres e ciclistas para a adoção de práticas mais seguras no trânsito.

A iluminação artística e temática em prédios e espaços já é uma iniciativa recorrente da Prefeitura de São Luís. Em 2018, a ação acompanhou campanhas como a do Março Lilás, voltada para a valorização do público feminino; e o Abril Verde, campanha que chama a atenção da sociedade para o movimento nacional que alerta para a prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais. A iluminação artística é aguardada também para as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul.

Os serviços de iluminação são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). “Ao acompanhar as campanhas nacionais e internacionais, a intenção do poder público municipal é chamar a atenção da população ludovicense. É um trabalho realizado com o objetivo de despertar a curiosidade da sociedade e fazer com que, interessando-se pelos temas, possa estar atenta aos debates”, disse o titular da Semosp, Antonio Araújo.

Entre os prédios iluminados pelo poder público municipal para o Maio Amarelo estão o Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís; e o Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado. Também contam com a iluminação temática a Ponte Bandeira Tribuzzi e o Forte de Santo Antônio da Barra, na Ponta d’Areia, importante ponto turístico na capital.

2 Responses

  1. juliana disse:

    Que lindo, é um grande incentivo da prefeitura, sempre tratando essas campanhas com muito cuidado e atenção

  2. Martone disse:

    É sempre bom os orgãos publicos e as empresas privadas aderirem a campanha, por que assim desperta a curiosidade das pessoas e estimular um trânsito mais seguro.

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