A duplicação de mais um trecho da BR-135 foi garantida nessa quarta-feira (07) através do empenho de R$ 82,5 milhões liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O valor é fruto da emenda parlamentar destinada pela Bancada do Maranhão no Congresso Nacional.
O valor será destinado à duplicação do trecho de 104 km entre Bacabeira e Miranda do Norte, da BR-135. Serão serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação.
De acordo com informações atualizadas do DNIT, duas novas frentes iniciaram os trabalhos no trecho 1, entre Bacabeira e o Campo de Perizes. Caso haja interrupção das chuvas, em breve será colocado a camada asfáltica.
Em maio, os parlamentares do Maranhão estiveram reunidos com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para tratar das obras federais no estado.
“Solicitamos um acompanhamento ainda maior na execução da duplicação da 135, que é, sem sombra de dúvidas, a obra mais importante do Governo Federal no Maranhão”, destacou o líder da bancada maranhense, deputado Rubens Pereira Junior.
Os parlamentares maranhenses foram unânimes em questionar a lentidão e o atraso no andamento das intervenções. “A bancada na Câmara não tem medido esforços, uma vez que destinou emendas parlamentares para este fim. Estamos unidos em prol do Maranhão e não podemos retroceder”, finalizou.