As vésperas do período eleitoral, forças políticas começam atuar partidariamente nas instituições de interesses coletivos, e o que é mais absurdo ainda, tentam manipular as pessoas de bem e usar as pessoas como massa de manobra na busca de seus objetivos mesquinhos e obscuros .
Durante estes dois últimos dias, um grupo de oportunistas liderados pelo o ex-candidato a vereador Benoniel Rodrigues, o BEKA, ensaia pelas ruas da cidade mais um de seus rotineiros movimentos politiqueiros, quem sabe, já pode ser o lançamento de sua futura pré-candidatura a vereador do município.
Todos se lembram das inúmeras mini-mobililizações , com a assinatura da ASSISMU nos primeiros anos da atual gestão, orquestradas com a finalidade de colocar o então presidente da entidade na mesa de “negociação” com a gestão local.
Beka, usando de sua astúcia especulativa e vendo a possibilidade da atrapalhada e desastrosa gestão comunista chegar ao poder, o que de fato ocorreu em fevereiro de 2015, tratou logo de vender a classe, se aliando a eles, chegando a ocupar cargo de Secretário Municipal de Educação, não dando a mínima para defesa dos interesses das classes de Professores e demais Servidores da Educação, que é o que de fato se espera de um sindicalista, onde foram tão sacrificados neste período. Quantos profissionais não foram contratados, e sequer viram a cor de seus vencimentos? Nesse período a “salvadora da pátria” ASSISMU silenciou.
Hoje nos deparamos com mais um ato, leviano, politiqueiro, sem fundamento e que tenta fazer com que os Servidores da Educação raposense venham servir de pano de fundo para os interesses únicos e individuais do senhor Beka e seus comandados.
Todos somos cientes das dificuldades enfrentadas pela Educação de modo geral, mas obtemos discernimentos suficientes para não nos deixarmos induzirmos pelas manobras observadas nas pautas de mobilização da entidade que, diga-se de passagem, só potencializa suas atividades ás vésperas dos períodos eleitorais.
Com informações do Blog Adrianinho Mais