A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá ser submetida, nesta sexta-feira (19), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a mais um procedimento cirúrgico. Ela será operada para retirar um nódulo na região da face.
Roseana estava em São Paulo acompanhando o pai, o expresidente José Sarney, que havia se internado, no mesmo hospital, após sofrer um acidente doméstico em sua casa de veraneio na Ilha de Curupu, e realizou um check-up, quando foi identificada a necessidade do procedimento cirúrgico. Ela está sendo acompanhada pela a equipe liderada pelo médico Mário Sérgio Munhoz.
A ex-governadora afirmou que está confiante no sucesso de mais uma cirurgia. “Os médicos me deixaram tranquila quanto ao procedimento e, acima de tudo, tenho muita fé em Deus. É isso o que sempre me dá a certeza de que tudo vai correr bem”, declarou em nota.
Com esta passam a ser 23 cirurgias a que Roseana Sarney será submetida. Ela já foi operada de aneurisma cerebral, pulmão, mama, intestino, ovário, útero, e “clipagem” (fechamento) de um aneurisma cerebral.
Apesar do momento delicado da saúde, ela diz que está se preparando para participar ativamente da campanha eleitoral deste ano, pois pretende estar nos palanques de vários aliados, tanto na capital quanto no interior do Estado.