Dando prosseguimento ao processo de regularização fundiária no Maranhão, o presidente do Iterma Júnior Verde, entregou neste final de semana, aproximadamente 250 Títulos Definitivos de Propriedade de Terras.
Nesta etapa, foram beneficiados moradores dos municípios de São João do Caru, Alto Alegre do Pindaré, Tufilândia, Brejo de Areia, Grajaú e Itaipava do Grajaú.
Com o título em mãos, é possível buscar crédito para produzir na propriedade rural e ter acesso às políticas públicas governamentais. “Junto com título, vem o crédito rural. Vocês vão ter o crédito para produzir, ter dignidade, ter renda”, afirmou o presidente do Instituto, Júnior Verde.
“A política de regularização fundiária abre novas oportunidades, como, por exemplo, a possibilidade de abrir crédito bancário. É uma ação de valorização do imóvel dessas pessoas, que por muito tempo enfrentaram muitas dificuldades para ter acesso ao título definitivo, em decorrência dos altos custos relativos a isso. Ver as pessoas felizes é o que nos gratifica”, destacou o gestor do Iterma.