O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) vai instaurar inquérito civil para apurar as causas do acidente com as gôndolas no Supermercado Mateus, na noite desta sexta-feira (2). Uma pessoa morreu e outras oito tiveram ferimentos leves. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco gôndolas caíram sobre funcionários e clientes.
Ainda não há confirmação sobre o que causou o acidente, mas a suspeita é de que uma manobra errada com uma empilhadeira derrubou uma das gôndolas, causando um afeito dominó.
A paraense Elane de Oliveira Rodrigues, de 20 anos, é a vítima do desabamento. A jovem trabalhava como repositora no supermercado havia apenas três meses. Outras seis vítimas foram levadas a hospitais por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, e outros dois foram por meios próprios. Após atendimento e apresentando quadro clínico estável, os pacientes receberam alta médica ainda durante a madrugada.
Em nota, o MPT-MA disse que enviará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O Grupo Mateus informou que hoje (3) fechará todas as unidades de São Luís e que segue solidário às famílias dos colaboradores e clientes.
Leia a nota do MPT-MA:
Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.”