O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) decidiu suspender o transporte interestadual de passageiros via ônibus. O Estado ainda não tem nenhum caso confirmado da nova doença. “É uma barreira para a diminuição de circulação de pessoas”, disse Dino. A medida passará a valer a partir de sábado.
Coronavírus: tendo em vista ampliação de casos em outros Estados, e reforçando medidas de proteção, vamos suspender, a partir de sábado, o transporte INTERESTADUAL de passageiros via ônibus e similares. Lembro que, a princípio, aeroportos estão sujeitos à decisão federal.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 19, 2020
O governador quer monitorar a entrada de pessoas que chegam pelos aeroportos, mas o Estado não teve autorização do governo federal para fazer essa ação. “Já temos equipes preparadas e termômetros comprados. Vamos entrar na Justiça amanhã”, afirmou.
Dino deve ainda decretar calamidade pública no Estado. Apesar de não haver casos de coronavírus, o governador diz que o Maranhão está sofrendo com casos de H1N1 e enchentes. “Estamos vivendo uma situação difícil”, afirmou.